Depois de Criciúma, Cametá é alvo de ataque de quadrilha

Depois de Criciúma, Cametá é alvo de ataque de quadrilha

Um dia depois do ataque de bandidos armados à cidade de Criciúma (SC), moradores de Cametá (PA), a 235 km de Belém, relataram madrugada de terror com barulho de tiros nesta quarta-feira (2). Criminosos fortemente armados assaltaram uma agência bancária, usaram explosivos e fizeram reféns. Uma pessoa morreu e outra ficou ferida. Até o momento, ninguém foi preso.

A ação durou mais de uma hora e foi feita por mais de 20 bandidos, que usavam armas de grosso calibre, como fuzis. Segundo informações iniciais, o grupo cercou o Batalhão da Polícia Militar na cidade para isolar os policiais e praticar o assalto.

Segundo a Segup (Secretaria de Segurança Pública do Pará), os assaltantes usaram duas aeronaves e uma embarcação na operação. Nas buscas, a polícia encontrou ainda uma caminhonete cheia de explosivos, na estrada que faz conexão com o município vizinho de Tucuruí.

A vítima era um dos reféns feitos de escudo humano pelos criminosos. O outro ferido, morador da cidade, foi baleado e internado, mas sem maior gravidade.

Policiais civis e militares continuam as buscas pelos fugitivos na região. O governador Helder Barbalho (MDB) anunciou que vai ao município nesta manhã para acompanhar o trabalho de investigação.

Ainda de madrugada, a Segup informou que, assim que teve a confirmação da ação em Cametá, deslocou equipes de batalhões do Bope e outras unidades de polícia, além de aeronaves para dar apoio ao município.

 

 

Fonte: UOL, Jovem Pan

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by