Em mais uma operação histórica, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã de segunda-feira (8), um carregamento de 29 toneladas de maconha que estava dentro de uma carreta, no km 295 da BR-267, próximo ao município de Rio Brilhante (MS), a 161 quilômetros da capital Campo Grande. Segundo a PRF, essa é a maior apreensão de maconha da história da corporação.
O inspetor da PRF em Mato Grosso do Sul, Waldir Brasil, afirmou que os policiais receberam informações de que, devido ao feriado de Carnaval, as demandas de grandes centros por drogas poderiam aumentar. Por isso, a corporação montou pontos estratégicos de abordagem para tentar interceptar alguns desses carregamentos.
Na manhã de segunda, os policiais de serviço abordaram um motorista que levava uma carga lícita de milho, tendo inclusive apresentado nota fiscal. Os agentes, porém, estranharam o fato de que o frete só foi feito cinco dias depois do carregamento, que aconteceu na última quarta-feira (3) e, por isso, decidiram vasculhar o veículo.