Operação Cata-Bagulho recolhe mais de 800 toneladas de lixo em Vitória da Conquista

 

A Operação Cata-Bagulho foi implantada em Vitória da Conquista no ano de 2017 e já recolheu 817 toneladas de lixo na cidade. A ação está presente em todos os bairros da cidade e também na zona rural, coletando objetos volumosos e sem serventia que não são aceitos no sistema de coleta de lixo convencional, a exemplo de móveis, eletrodomésticos, pneus e estofados.

O material coletado é destinado, em sua maioria, ao Aterro Sanitário Municipal e às cooperativas de reciclagem da cidade.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, a iniciativa é importante não só para o meio ambiente, mas, também para a saúde da população. “A Operação Cata-Bagulho tem se mostrado eficaz no combate ao descarte irregular destes materiais, que eram anteriormente despejados em terrenos baldios, vias e praças públicas. Os cuidados com a limpeza pública, saúde e meio ambiente têm sido uma marca do Governo Municipal”, afirma.

Cronograma – Na última semana, a ação esteve presente no bairro Vila América. Nesta semana, a comunidade do Bateias II será beneficiada com a coleta. Já no período de 8 a 17 de agosto, será a vez do Loteamento Jardim Sudoeste, Loteamento Santa Terezinha, Loteamento Copacabana e imediações receberem a Operação Cata-Bagulho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by