Rodoviários da CSN paralisam atividades após prefeitura assumir gestão de empresa

Rodoviários da CSN paralisam atividades após prefeitura assumir gestão de empresa

Rodoviários da Concessionária Salvador Norte estão reunidos na manhã desta segunda-feira (29), na garagem da empresa localizada em Porto Seco Pirajá. O vereador de Salvador e diretor do Sindicato dos Rodoviários, Tiago Ferreira (PT), explicou que a assembleia foi convocada no sábado (27), dia em que a prefeitura de Salvador anunciou que rescindiu o contrato com CSN, umas das três bacias responsáveis pelo transporte público no município. A decisão foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis (DEM)  O prefeito Bruno Reis (DEM) deve se reunir com representante da categoria às 12h.

O objetivo da assembleia é para dar informações aos rodoviários e discutir os “próximos passos”. “Até então mantém paralisado. Até que se resolva o problema, não vai rodar”, disse Tiago Ferreira ao BN. O edil ainda reconheceu a possibilidade da paralização se estender.

“Esperamos que a prefeitura, a Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho (MPT) usem do bom senso para chegar a denominador comum que assegurem direitos aos trabalhadores”, argumentou.  O diretor do Sindicato ainda ressaltou que a categoria “não vai admitir calote”.

O relatório da intervenção feita pela Prefeitura de Salvador na concessionária de ônibus CSN foi concluído e o resultado apontou para a caducidade do contrato. Ou seja, o contrato perdeu validade porque se demonstrou que a empresa já não tem mais condição de voltar a operar o sistema .

O vereador ressalta que os problemas são enfrentados pelas três bacias, mas que neste momento a situação é mais grave na CSN.

Os acionistas da concessionária atribuem à prefeitura de Salvador problemas enfrentados pela CSN. Eles divulgaram uma nota em que criticam a gestão e apontam que a “omissão do poder concedente em cumprir a sua parte no contrato de concessão, por mais de 6 anos consecutivos, levou ao exaurimento financeiro da CSN, o que é a origem dos problemas apontados”.

 

Fonte: Bahia Notícias

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by