A Presidente do PT e candidata a vereadora de Santo Amaro, Luana de Carvalho Alves, entrou com uma ação com pedido liminar, contra o prefeito Flaviano Rohrs e a empresa Almeida Santos Serviços e Transportes LTDA-ME.
Segundo a petição, Rohs editou um Decreto Municipal da Pandemia do COVID-19 determinando a suspensão do transporte escolar, porém vem efetuando pagamento regular à empresa, como se as aulas estivessem acontecendo, levantando suspeitas de que isso pode estar ocasionando possíveis desvios no erário público e lesão à moralidade administrativa.
Com a pandemia do novo Coronavírus, o Brasil adotou várias medidas de prevenção e distanciamento social, entre os quais estão as atividades escolares. Assim, estados e municípios também editaram seus respectivos decretos. Em Santo Amaro, o Decreto nº 068/2020, dispõe sobre diversas medidas de prevenção e controle da pandemia no município, e é possível destacar o Art.11 o qual relata a suspensão do serviço de Transporte Escolar enquanto perdurar a suspensão das atividades nas escolas de Rede Pública Municipal.