Kim Jong-un levou dez minutos para responder a tuíte de Donald Trump
Apenas dez minutos. Esse foi todo o tempo que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, demorou para responder a um convite feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump no Twitter, assegurou nesta quinta-feira (15) o norte-americano.
Trump contou a uma rádio do estado de New Hampshire que estava em um avião rumo à Coreia do Sul – depois de participar no fim de junho da cúpula do G20 no Japão – quando teve a ideia de encontrar-se com Kim.
“Ninguém sabia como entrar em contato com Kim Jong-un”, disse Trump. “Então enviei um tuíte: ‘Estou indo para a Coreia do Sul. Se você quiser se encontrar comigo por alguns minutos, vamos fazer isso'”. Kim não tem conta oficial no Twitter.
“Em dez minutos ele estava ligando”, contou.
Trump negou as especulações de que a reunião com Kim já havia sido coordenada em sigilo antes que ele tuitasse em 29 de junho.
Um dia depois, Trump se tornou o primeiro presidente norte-americano em exercício a pisar em solo norte-coreano. “É a coisa mais louca”, disse ao programa de rádio Trump, um usuário assíduo dessa rede social.
O Twitter é “para mim, uma incrível forma de comunicar… é uma forma de difundir o que eu falo”.
Fonte: G1