Kim Jong-un levou dez minutos para responder a tuíte de Donald Trump
Apenas dez minutos. Esse foi todo o tempo que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, demorou para responder a um convite feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump no Twitter, assegurou nesta quinta-feira (15) o norte-americano.
Trump contou a uma rádio do estado de New Hampshire que estava em um avião rumo à Coreia do Sul – depois de participar no fim de junho da cúpula do G20 no Japão – quando teve a ideia de encontrar-se com Kim.
“Ninguém sabia como entrar em contato com Kim Jong-un”, disse Trump. “Então enviei um tuíte: ‘Estou indo para a Coreia do Sul. Se você quiser se encontrar comigo por alguns minutos, vamos fazer isso'”. Kim não tem conta oficial no Twitter.
“Em dez minutos ele estava ligando”, contou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/f/E/qZ2xWPSuOfLgY6XAZXRw/ap19181364337642.jpg)
Trump negou as especulações de que a reunião com Kim já havia sido coordenada em sigilo antes que ele tuitasse em 29 de junho.
Um dia depois, Trump se tornou o primeiro presidente norte-americano em exercício a pisar em solo norte-coreano. “É a coisa mais louca”, disse ao programa de rádio Trump, um usuário assíduo dessa rede social.
O Twitter é “para mim, uma incrível forma de comunicar… é uma forma de difundir o que eu falo”.
Fonte: G1