Terremoto na Indonésia deixa 22 mortos e mais de 100 feridos

 

Pelo menos 20 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas após um terremoto de magnitude 6,5 na escala Richter que atingiu na manhã desta quinta-feira, 26, as ilhas Molucas, no leste da Indonésia, informou a Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB).

Outro abalo sísmico ocorreu em Istambul, na Turquia, mas não deixou nenhuma vítima.

O epicentro do tremor foi localizado no mar, a 18,2 quilômetros de profundidade e a cerca de 37 quilômetros da cidade indonésia de Ambon, onde a maioria dos feridos foi encontrada e mais mortes ocorreram.

O terremoto também danificou dezenas de edifícios e estradas e retirou mais de 2.000 pessoas das suas casas na cidade, segundo o porta-voz da BNPB, Agus Wibowo.

 

 

Imagens divulgadas pela agência mostram tetos desabados, fachadas destruídas e rachaduras nas calçadas. Muitos moradores permanecem fora de suas casas por horas, por medo das réplicas, que já foram registradas em duas ocasiões com magnitudes de 5,4 e 4,2, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Em setembro do ano passado, um terremoto de magnitude 7,5 atingiu a ilha de Celebes, também na Indonésia, e provocou um tsunami que causou mais de 2.000 mortes e deixou cerca de 200.000 deslocados nas cidades de Palu e Donggala.

Nesta quinta, em Istambul, outro terremoto de magnitude 5,8 na escala Richter causou pânico. O tremor começou a ser sentido no início da tarde, no horário local. Seu epicentro foi localizado a 70 quilômetros do centro da cidade, no Mar de Marmara, segundo informações do Observatório Sismográfico de Kandilli.

 

Fonte: Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by