Adenor de Zuíno comenta desafios da pré-candidatura a prefeito

Em entrevista cedida ao site Siga Bahia, o pré-candidato à prefeito de São Félix do Coribe, Adenor de Zuíno, contou como está sendo o processo de candidatura ao cargo.

Repórter: Senhor pré-candidato, não é muita ousadia da sua parte, não ser do meio político e já se propor a prefeito de São Félix?

Adenor de Zuíno: Você chama de ousadia, e eu chamo de segurança e preparo. Estou na administração pública desde 2009, fazendo trabalho de base, parte das obras que você vê na região, foram realizadas através dos meus projetos.

Tinha essa vontade guardada só pra mim, e até então estive garantindo o futuro da minha família através de muita luta. Não sou pára-quedista, é o oposto. Sou filho de São Félix, me criei aqui, moro aqui, tenho minha vida e meus negócios aqui, sou graduado em economia, tenho diversas outras atividades e num dado momento, me vi na obrigação de ajudar o meu município, quem ganha com uma boa administração? Todo mundo ganha.

Repórter: Mas, o senhor; (interrupção)

Adenor de Zuíno: Só um complemento: Ousadia é qualidade dos corajosos, o mundo é dividido entre os ousados e os acomodados, ousadia e honestidade e o que define a vida de todos, me desculpe pela interrupção.

Repórter: Como eu ia dizendo, o senhor não tem grupo político, não acha isso preocupante?

Adenor de Zuíno: Em que ano você vive amigo? Não vê que o mundo é outro?

Hoje até uma criança sabe que grupo político é baseado em empreguismo, é só vantagem pessoal, a maioria está se lixando pra sociedade, tendo emprego e salário pra si próprio e pros seus familiares, o povo que se lasque!

Por falta de experiência, fiquei quase um ano tentando formar grupo, mas, as propostas eram de arrepiar o cabelo, e eu nem tenho cabelo (risos!)

Em noventa por cento das conversas que tive foi só interesse, só proposta sem jeito, daí eu pensei: Se eu investir de maneira desonrada pra ganhar a eleição, apenas por ganhar, qual legitimidade eu teria pra governar? Até porque no fritar dos ovos quem escolhe é povo! Povo coloca, e povo tira! Estou atrás de povo e não de grupos.

Sair prometendo empregos e lote no céu pra todo mundo, e depois? Sou órfão de mãe e meu pai tem 74 anos, essa vergonha não quero dar a eles, nem na vida, nem na morte…

Repórter: Mas, não é o que; (interrupção)

Adenor de Zuíno: Me desculpe, só quero acrescentar que as redes sociais deixaram todo mundo nu na política. Não adianta ninguém achar que vai aprontar ou mentir, é cilada!

Em minutos o mundo inteiro já está sabendo! E Burrice e desonestidade pensar assim em pleno ano de 2020.

Repórter: Se não vai prometer lotes no céu, o que vais apresentar então?

Adenor de Zuíno: Propostas, propostas e propostas!

Já tem um ano que estamos anotando idéias, amadurecendo outras, não acho justo com as pessoas prometer o que não se pode realmente cumprir. Tenho uma proposta na saúde, por exemplo, que é baseada na agonia que minha família passou nos últimos anos.

Na medida do possível, e no tempo certo, todos conhecerão. E as pessoas vão poder comparar minha qualificação, minha vida pregressa e minhas idéias com as dos outros.

Repórter: Na política de São Félix tem muito bafafá e “disse me disse” as pessoas participam de verdade de tudo o que acontece, o senhor legitima essa forma de fazer política? Qual será o perfil da sua campanha?

Adenor de Zuíno: O perfil da minha campanha é fofoca zero! (risos) passei quase minha vida inteira focado no meu trabalho e na minha família, parte por timidez por causa do meu probleminha na fala – como você pode ver – parte porque nunca me interessou saber da vida pessoal de ninguém, sou anti-fofoca. Por isso, tentaram me denegrir de todas as formas que você pensar, tentaram me pintar como eu nunca fui!

No Facebook, Instagram e pelo WhatsApp você encontra minha biografia em alguns filmes que produzi, e outros que estamos produzindo. Ali todo mundo pode conhecer quem é Adenor de Zuíno, ou Nôzinho como todo mundo me chama. O que pretendo com essa mídia, e apresentar a verdade, e que todos comecem a prestar atenção em mim.

Repórter: Suas considerações finais pré-candidato?

Adenor de Zuíno: Já acabou? (risos) tenho um caminhão de coisas pra falar! (risos) Então, eu entrei de cabeça na política, tenho o aval e o apoio da minha esposa Vitória e do meu pai Seu Zuíno.

Procurei um parceiro que tivesse as mesmas origens da roça que eu tenho, e encontrei, é o agrônomo Celso Neto, que tem expertise e empenho pra me ajudar a melhorar o interior do nosso município. Ele assim como eu é apaixonado por São Félix, e além do mais eu sou insistente, enquanto alguns dizem não, eu estou dizendo sim, não conquistei nada fácil na vida, peço proteção a Deus todos os dias, que ele me indique o caminho certo, e ele têm atendido.

Peço as pessoas pra prestarem atenção em mim, pra abrir o coração pras minhas idéias, olhem minha vida pregressa, veja se já dei prejuízo pra alguém, ou fiz promessa e não cumpri? É com esse mesmo cuidado que espero cuidar do meu município, basta me presentearem com essa oportunidade… Muito obrigado pelo espaço!

Mais notícias

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by