Presidente da Câmara, Warley Matos é vaiado por não liberar recurso para pagamentos dos servidores de Jaborandi

Presidente da Câmara, Warley Matos é vaiado por não liberar recurso para pagamentos dos servidores de Jaborandi

Na tarde da última terça-feira (03), servidores públicos vaiaram o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Jaborandi Warley Matos, e seu assessor e ex-vereador Wilson Moura por não votar a suplementação orçamentária de 10% para profissionais da saúde, bloqueando assim o salário dos servidores municipais em geral.

Os servidores aguardam a votação desde o mês de Outubro, quando O prefeito de Jaborandi, Assuero Alves de Oliveira (PSDB),  por meio de um projeto de lei, enviou à Câmara de Vereadores no dia 07  de agosto de 2020, um pedido de suplementação orçamentária de 10% (dez por cento), para pagar os salários dos funcionários. Segundo o prefeito, por “por picuinha política”, o Presidente da Câmara, Warley Silva de Matos, e os demais vereadores que fazem parte da oposição ao governo, Ângelo (Poerinha) João Fabrício (Fabrício de João de Galego), Édson Queiroz e Édson Galeguinho se posicionaram contra a suplementação. Enquanto os vereadores Pedro Neto, Geto e Elisaudo estão à disposição da Câmara para votarem a favor do pedido

A prefeitura de Jaborandi entrou na Justiça com um mandado de segurança, em que o juiz concedeu uma medida liminar determinando que o Presidente da Câmara levasse ao Plenário o projeto de suplementação para votação. O parlamentar ainda não obedeceu à ordem judicial. No entanto, após a enorme repercussão negativa, o presidente da Câmara Warley Matos convoca a população para uma nova sessão que será realizada na noite de hoje (04), prometendo colocar a medida em votação e finalmente liberar o pagamento dos servidores.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by