Prefeito de São Félix do Coribe age arbitrariamente e perde na justiça
Era véspera do dia dos pais e o servidor público de São Félix do Coribe/BA, Adenor de Assis Correia – também conhecido como Nôzinho de Zuíno – resolveu fazer uma homenagem e instalou um outdoor, desejando um feliz dia dos pais aos moradores da cidade. O que ele não sabia era que esse fato terminaria na justiça.
O prefeito de São Félix, Jutai Eudes Ribeiro Ferreira (Chepa Ribeiro), mandou retirar o outdoor sem motivo aparente. Para surpresa de Nôzinho. Não bastasse, o prefeito determinou a troca da fechadura da sala onde o servidor trabalhava. E por meio da Portaria nº 392, o servidor concursado foi afastado do cargo de suas funções, de economista efetivo, e designado para atuar na área de emissão de documentos.
Por conta disso, Nôzinho impetrou um mandado de segurança no qual foi deferido pelo Juiz de Direito do TJ/BA, João Batista Alcântara Filho, nº do processo : 8000856-56.2019.8.05.0223, que decidiu pelo retorno do servidor ao cargo da função de economista.
Nôzinho desabafou nas redes sociais, “A justiça graças a Deus foi feita. O Juiz determinou meu retorno ao cargo que sempre exerci. Essa vitória não é só minha, mas de todos os servidores, para que nem esse, nem futuros gestores venham desrespeitar os servidores do município”, declarou.
Nôzinho de Zuíno é visto por muitos na cidade como um possível concorrente do atual prefeito nas próximas eleições e, talvez, por isso, Chepa Ribeiro deu motivação politiqueira ao outdoor.