Entrevista com pré-candidato a vereador Gilmar Augusto Macêdo

A entrevista de hoje é com o vereador e pré-candidato Gilmar Augusto Macêdo. Filho de Feira da Mata, Gilmar é uma figura conhecida no município e região por ter trabalhado muitos anos em um dos principais pontos de comercio da cidade. Religioso, casado e pai de dois filhos, o vereador Gilmar conversou com o Siga Bahia a respeito de sua trajetória política e interesse em se reeleger como vereador.

 

SB: Me fale sobre o Gilmar, quem é ele? Como você se define como pessoa?

Gilmar: Eu me identifico como homem do povo, por ter trabalhado no Comercial Rodrigues durante 10 anos. Tive contato direto com a população inteira de Feira da Mata ali, todos passam pelo mercado Rodrigues. Por isso, por conhecer a população e perceber que precisavam de alguém que estivesse lá na câmara municipal representando e cobrando pela população, coloquei meu nome e graças a Deus, o povo por conhecer o Gilmar vendedor, pela sua forma de atendimento e pelo seu trabalho, o contemplou com esse voto de confiança. E hoje acredito que tenho dado respaldo para dar continuidade a esse trabalho, essa vida pública, que hoje é algo que eu vejo e defendo com muita força, pois me apaixonei pelo ofício de ser um legislador, um funcionário público, pois político nada mais é do que um funcionário público.

SB: Você me disse que é filho de Feira da Mata, qual a sua relação com Feira da Mata e a região?

Gilmar: Nasci na Fazenda Aldeia na região do município de Feira da Mata e hoje resido aqui no município. Tenho uma relação muito boa com a região aqui do município. Esse meu mandato atual me permitiu fortalecer ainda mais o relacionamento com toda a região, pois o vereador não representa apenas o município, mas sim o município e toda a sua extensão. Feira da Mata pra mim é tudo. Não é porque nasci e cresci aqui, mas para mim é uma das melhores cidades para se viver no Brasil. Eu sei que sou suspeito em afirmar isso, mas é uma cidade maravilhosa!

 

SB: Nos fale um pouco sobre a sua família.

Gilmar: Eu sou casado há 15 anos com a Crislei. Temos dois filhos, o Castiel e o Eduardo. Ter uma vida pública não é fácil, e a minha esposa Crislei, que é uma guerreira, é quem me dá apoio e incentivo e está sempre comigo. Ela sempre apoia minhas decisões e está sempre me acompanhando no meu dia a dia.

SB: Quem são os seus eleitores e o que essas pessoas buscam no pré-candidato Gilmar?

Gilmar: A sinceridade, comprometimento com a sinceridade. Temos que ser verdadeiros e sempre mostrar a nossa verdade. Acredito que o povo de Feira da Mata enxerga essa verdade em mim.

SB: Como você define o povo de Feira da Mata?

Gilmar: É um povo humilde, acolhedor, de coração enorme. Aqui não existem pessoas más. São pessoas bacanas em um ambiente muito acolhedor.

SB: Como nasceu seu interesse pela política?

Gilmar: Na verdade, eu comecei a me interessar pelo mundo político porque eu estava insatisfeito. Eu via algumas coisas que não concordava e percebi que poderia fazer mais por Feira da Mata se eu estivesse dentro do meio político.  E deu certo. Fui eleito e acredito estar desempenhando um bom papel como legislador, defendendo e representando o povo de Feira da Mata.

SB: Para você, quais as qualidades que um pré-candidato deve possuir para ser vereador de Feira da Mata?

Gilmar: A primeira qualidade é a honestidade, isso vem em primeiro lugar. E comprometimento com quem você é, com seus princípios. Você precisa realmente se comprometer a uma causa, que é defender o povo. Ser político é isso, é gostar de gente, é doar parte da sua vida em prol da comunidade em que você vive.

SB: Gilmar, por que você busca se reeleger?

Gilmar: Eu sinto que ainda existem sonhos que preciso realizar junto com o povo de Feira da Mata. Nós precisamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito. Estar fiscalizando, estar cobrando e lutar junto ao povo para que continuemos trazendo alegria a população de Feira da Mata e região, ainda que não seja fácil. Mas é um sonho e esse sonho ainda não acabou. Quero continuar dando o máximo de mim, lutando por uma Feira da Mata melhor para mim, para meus filhos, para os filhos dos meus amigos e de todos os moradores da região.

SB: Gilmar, como você avalia o relacionamento entre a câmara de vereadores e o executivo no pleito em exercício?

Gilmar: Eu sou suspeito para comentar por estar inserido no contexto, mas, tendo em vista a quantidade de projetos discutidos e aprovados e cumpridos prova que a relação entre o executivo e o legislativo anda de passo largo por um desenvolvimento em massa de Feira da Mata. As pessoas que residem aqui são sabedores de que o município só cresce e para uma cidade crescer, esses dois poderes tem que estar alinhados, tem que trabalhar com a mesma linha de raciocínio, se não, a cidade para. E Feira da Mata está avançando, está cada dia mais bonita, aliás, a cidade é um canteiro de obras hoje.

SB: Dentre tantas leis que o vereador pode propor, está a lei orçamentária anual que define em que deverão ser aplicados os recursos provenientes dos impostos pagos pelos cidadãos. Em sua opinião, quais as áreas deveriam receber maior parte desse recurso?

Gilmar: Na educação, por que acredito que a educação é base da sociedade, e segundo a saúde, pois sem saúde não existe educação. São duas áreas importantes que devemos focar em desenvolver um bom trabalho.

SB: Ao vereador também cabe o papel de fiscalizar a atuação do poder executivo verificando se estão sendo cumpridas as metas de governo e se estão sendo atendidas as normas legais. Qual a sua postura caso o pré-candidato a prefeito que você apoia seja eleito ou não?

Gilmar: Como já estou vereador, a minha mente já tem um pensamento formado em relação a isso. Independente se for A ou B que venha a ganhar as eleições, eu como vereador, meu pensamento é o mesmo, não muda. Nós temos que ter essa postura. Se for oposição, que seja uma oposição consciente que não traga transtornos ao município, como é comum vermos na política. A minha posição deve ser a mesma, o que é certo é certo, e o que é errado é errado. O povo coloca um vereador lá por que ele quer ser representado. Então temos que ter esse pensamento fixo e não nos deixar levar pelas emoções.

SB: Para finalizar, o Sr. gostaria de acrescentar alguma coisa? Deixar alguma mensagem para o eleitor?

Gilmar: Eu gostaria de dizer que sou muito grato ao povo de Feira da Mata. Sou feliz por ter sido contemplado e acredito que vou fazer o possível e o impossível para continuar contribuindo com a sociedade. Estou preparado, estou pronto para doar mais quatro anos para a vida pública, se assim for o desejo da população de Feira da Mata. Sou muito feliz e grato por tudo.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by