Entrevista com pré-candidato a vereador de Feira da Mata Juraní Pereira Pinto Júnior (Júnior da Internet)

Hoje entrevistamos o pré-candidato Juraní Pereira Pinto Júnior, mais conhecido como Júnior da Internet. Religioso, Júnior da Internet é o apresentador do programa de rádio A Voz da Esperança, e seu interesse pela política vem da família.  Júnior nos conta quais os motivos que o levaram a tentar se candidatar como vereador nas eleições de 2020.

 

 

SB: Júnior, como você se define como pessoa?

Júnior da Internet: Eu sou uma pessoa humilde, evangélico, muito prestativo. Aqui é uma cidade muito carente, eu já percorri vários lugares nesse município e sei da necessidade de cada um dos cidadãos, e estou aqui para somar.

SB: Ondo você nasceu e qual a sua relação com esse lugar?

Júnior da Internet: Eu nasci em Bom Jesus da Lapa. Nasci lá, mas não tenho nenhuma relação. Após um mês de vida, minha família se mudou para Feira da Mata. Já há 50 anos em Feira da Mata.

SB: Nos fale um pouco sobre a sua família.

Júnior da Internet: Sou casado com Verônica Lima Gonçalves de Sousa há 25 anos. Uma mulher guerreira que sempre esteve ao meu lado e me apoia nessa jornada. Se Deus quiser, vamos alcançar esse objetivo.  Tenho cinco filhos, Pitágora, Ítala, Damares, Thales e o André. Tenho também seis netos.

SB: Como é a sua relação com Feira da Mata e a região?

Júnior da Internet: Eu acredito que é uma relação da melhor maneira possível. No dia a dia, você vai falando do amor de Deus e você vai conquistando as pessoas. Comecei minha trajetória lá de baixo, instalando antenas parabólicas e fui subindo aos poucos. Hoje acredito que já percorri toda região de Feira da Mata, através de parabólica, através da internet. Eu acho que sou bem vindo em qualquer casa que eu chegar.  50 anos de Feira da Mata. É a cidade que Deus preparou pra gente, então não penso em momento nenhum em sair de Feira da Mata. Há uns 15, 10 anos você não vê nenhum caso de assassinato, briga, confusões. Porque não ficar em uma cidade tão maravilhosa como essa?

 

SB: Quem são os seus eleitores e o que essas pessoas buscam no candidato Júnior da Internet?

Júnior da Internet: Eu quero que meus eleitores vejam em mim uma pessoa que transmite sinceridade e honestidade, pois, eu busco sempre isso. Comecei através dos meus pais, desde pequeno a vivenciar uma vida de honestidade, de zelar pelo bem das pessoas. Eu acredito que essas pessoas busquem em mim honestidade, é uma coisa essencial em nossas vidas. É retribuir o que eles precisam. Por que se no futuro eu chegar aquela câmara municipal, essas pessoas sabem que vão poder contar com a minha ajuda.

SB: Como você define o povo de Feira da Mata?

Júnior da Internet: É um povo guerreiro. Feira da Mata é uma cidade pequena e tem um povo humilde. Você vê no semblante de cada um essa humildade, e isso é prazeroso de se ver. Porque levantar cedo, com fé, com coragem, ir para roça trabalhar e voltar. Isso é um povo maravilhoso. Feira da Mata é uma cidade maravilhosa que Deus nos presenteou para morarmos.

SB: Como nasceu seu interesse pela política?

Júnior da Internet: Veio da família Pinto. De meu pai Juranir, vereador de Cariranha, representando Feira da Mata. Da minha mãe, Josefina Macedo Pinto, hoje com mais de 80 anos, já foi presidente da Câmara Legislativa de Feira da Mata. Do meu irmão Josenício que até hoje está na política. Então vejo que essa oportunidade agora chegou para mim, e se for da vontade de Deus, vamos alcançar esse objetivo.

SB: Júnior, por que você gostaria de ser eleito?

Júnior da Internet: Foi um sonho, um sonho que já foi realizado por meu pai, por minha mãe, por meu irmão, por minha cunhada. Vi que era o momento de me engajar politicamente, para ver se tenho esse respaldo que meus pais, meu irmão, minha cunhada tiveram. Então eu creio que se for da vontade de Deus ter esse respaldo, Ele vai me dar.

SB: Dentre tantas leis que o vereador pode propor, está a lei orçamentária anual que define em que deverão ser aplicados os recursos provenientes dos impostos pagos pelos cidadãos. Em sua opinião, quais as áreas deveriam receber maior parte desse recurso?

Júnior da Internet: A educação e a saúde. A educação é a base, um jovem bem educado está livre das drogas e de todos os problemas, por que você tendo uma boa base na educação, qualquer jovem que por ventura saia para outra cidade, terá grandes oportunidades.

SB: Ao vereador também cabe o papel de fiscalizar a atuação do poder executivo verificando se estão sendo cumpridas as metas de governo e se estão sendo atendidas as normas legais. Qual a sua postura caso o pré-candidato a prefeito que você apoia seja eleito ou não?

Júnior da Internet: A fiscalização e o diálogo são essenciais para um vereador consiga desempenhar um bom mandato, independente se o prefeito for situação ou oposição.

SB: Para finalizar, o Sr. gostaria de acrescentar alguma coisa? Deixar alguma mensagem para o eleitor?

Júnior da Internet: Primeira coisa que você deve fazer é dobrar os joelhos e agradecer a Deus logo cedo, agradecer pelo alimento, pelas vestes, pelo pão, pela educação dos nossos filhos, pela cidade que Deus presenteou para morarmos. Elevar o nome de Deus as alturas. Essa é a mensagem que eu quero transmitir para o povo de Feira da Mata, uma mensagem de esperança, esperança no futuro, de dias melhores, de uma cidade limpa, uma cidade saudável, uma cidade sem corrupção, uma cidade que sabe falar que Deus é o Rei da Glória, então é maravilhoso você, uma primeira coisa invocar o nome de Deus e pedir Deus misericórdia pela cidade, porque foi Ele quem nos presenteou essa cidade para morarmos. Então fico muito feliz de há 50 anos morar nessa cidade, ter os pais que eu tenho, meus irmãos, minha família, essa cidade se chama cidade familiar presenteada por Deus.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by