Entrevista com Pré-candidato a Vereador Tarik Souza da Silva

Hoje entrevistamos o pré-candidato a vereador de Feira da Mata e região Tarik Souza da Silva. Tarik é filiado ao PSD e tem 25 anos de idade O pré-cadidato nos conta quais os motivos que o levam a tentar se candidatar e fala um pouco sobre si.

 

SB: Me fale sobre você, como você se define como pessoa?

Tarik: É o neto de seu Joaquim Coleira, que entrou para política para fazer e não para prometer. Trabalho na Comercial Rodrigues há oito anos. Se perguntar quem é Tarik de Davi na Mata todo mundo conhece a pessoa que sou. Sou filho do Davi (Davi de Coleira) e Ivonei (Tézinha de Delegado).

SB: Onde você nasceu?

Tarik: Nasci em Montalvânia, mas fui criado em Feira da Mata desde criança.

SB: Qual a sua relação com Feira da Mata e a região?

Tarik: É uma relação baseada sempre na humildade. Sou muito humilde e como disse, todo mundo aqui me conhece. Se perguntar por mim para o pessoal, todo mundo vai dizer é o menino de Seu Idézio que trabalha no açougue de Seu Valmir.

SB: Quem são os seus eleitores e o que essas pessoas buscam no candidato Tarik?

Tarik: Eu acho que eles buscam uma atitude para Feira da Mata. Muitos candidatos prometem muito e não cumprem suas promessas. Eu sou uma pessoa que se eu disser “é pau, é pau”. Se a pessoa for justa e competente, ela vai longe.

SB: Como você define o povo de Feira da Mata?

Tarik: Um povo que precisa dos vereadores não só como do prefeito. Se você der apoio ao povo, você pode ter certeza que o povo vai te surpreender lá na frente.

SB: Qual a importância de Feira da Mata em sua vida?

Tarik: Feira da Mata pra mim é tudo! Eu nunca pensei em sair de Feira da Mata para ir para outro lugar. E tenho que focar no lugar onde eu gosto.

SB: Como nasceu seu interesse pela política?

Tarik: Foi por causa do meu avô, João Roque (Joaquim Coleira). Ele sempre teve vontade de ter uma pessoa da família dele no meio político. Ele procurou a filha e meu primo que não quiseram, então eu resolvi aceitar o desafio e se Deus quiser, dar essa vitória pra ele.

SB: Por que você quer ser vereador de Feira da Mata?

Tarik: Eu quero lutar pelo povo, pois vejo que a maioria dos políticos não fazem nada pelo povo. Acudir o povo quando precisarem de ajuda, sem virar as costas para a necessidade deles.

SB: Como você avalia o relacionamento entre a câmara de vereadores e o executivo no pleito em exercício?

Tarik: Para mim falta uma pessoa chave que corra atrás dos objetivos, pois muitos estão acomodados.

SB:  Ao vereador, na condição de legislador, cabe o papel de elaborar leis para o município. Se eleito, quais são os seus projetos de lei para o pleito dos próximos quatro anos?

Tarik: Como eu disse antes, você tendo sinceridade, honestidade e competência você vai longe. Juntando isso ao trabalho com os colegas, você vai longe. Tenho interesse em trazer melhoras para a área do esporte, saúde e para as vaquejadas.

SB: Dentre tantas leis que o vereador pode propor, está a lei orçamentária anual que define em que deverão ser aplicados os recursos provenientes dos impostos pagos pelos cidadãos. Em sua opinião, quais as áreas deveriam receber maior parte desse recurso?

Tarik: Na saúde, você pode ter certeza, e na educação. São as bases para uma boa estrutura.

SB: Ao vereador também cabe o papel de fiscalizar a atuação do poder executivo verificando se estão sendo cumpridas as metas de governo e se estão sendo atendidas as normas legais. Qual a sua postura caso o pré-candidato a prefeito que você apoia seja eleito ou não?

Tarik: O que estiver correto, sempre terá o meu apoio. Agora, se for errado, não terá meu apoio algum. Sou uma pessoa sincera, o que tiver de fazer, eu vou fazer, procurando sempre o diálogo.

SB: Para finalizar, que mensagem você gostaria de deixar para o eleitor?

Tarik: Eu quero que o povo de Feira da Mata me dê essa oportunidade, para mostrar que nem todo mundo é igual, e que tenho essa atitude e com ela vou melhorar muito Feira da Mata. Vou correr atrás para tudo dar certo para Feira da Mata e população, e o que precisarem de mim, podem contar comigo sempre.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by