Uma grande operação em andamento, na cúpula da secretaria de Segurança Pública da Bahia promete abalar as estruturas da pasta e, por extensão, o governo Rui Costa. Trata-se da Operação faroeste, da PF, cumprindo nesse momento mandado de busca e apreensão na SSP e na residência do Secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.
O STJ determinou o afastamento dele por 180 dias. O COI (Centro de Operações Integrada) foi lacrado pela PF. A SSP ainda não se manifestou. A reportagem tenta contato e busca mais detalhes.
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (14/12) as 6ª e 7ª fases da Operação Faroeste, destinada à desarticulação de esquema criminoso voltado à venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).
A operação investiga também a participação de integrantes de outros Poderes, responsáveis pela blindagem institucional do esquema. São investigados possíveis crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influência.