Ipiaú: professora acusada de cortar cabelos de alunas para fazer mega hair
Uma professora do Colégio Leovincia Andrade, no bairro Aparecida, em Ipiaú, é acusada de cortar os cabelos de duas alunas de 10 anos, ambas do turno vespertino.
O caso, ocorreu no início deste mês, mas só foi percebido pelas famílias das crianças na semana seguinte, durante a lavagem dos cabelos de uma delas. As estudantes afirmaram aos familiares que a professora teria retirado as mechas para fazer um mega hair.
Segundo a denúncia, os cortes dos cabelos teriam ocorrido no banheiro da unidade escolar.
O caso gerou indignação nos familiares das estudantes que acionaram a direção da escola. A diretora informou que tomou conhecimento do caso na última quarta-feira (13). Ainda segundo ela, as crianças foram ouvidas e confirmaram a versão informada aos familiares. A diretora disse ainda que a professora nega as acusações, mas que ela foi advertida e o caso encaminhado ao Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação.
O secretário Alan Márcio Vitorino informou que autorizou a abertura de um processo administrativo para apurar a denúncia e tomar as medidas cabíveis. A professora é efetiva e esse é o primeiro ano dela atuando na Escola Leovincia Andrade. Nossa reportagem não conseguiu o contato da professora denunciada.
Fonte: Giroemipiau