Alessandra Gomes é eleita e torna-se a primeira mulher prefeita de Santo Amaro

Alessandra Gomes é eleita e torna-se a primeira mulher prefeita de Santo Amaro

As mulheres ainda encontram obstáculos para ocupar cargos de poder, ter voz ativa e serem eleitas; a representatividade feminina é ainda pequena na gestão pública. Contudo, estamos em um período no qual o protagonismo da mulher está em evidência e constante evolução. Nesse domingo (15), Alessandra Gomes (PSD), provou isso ao derrotar nas urnas os seus adversários e se tornar a primeira prefeita do município de Santo Amaro.

Alessandra é esposa de Ricardo Machado – ex-prefeito querido na cidade e juntos tem três filhos. Ao lado do marido ela atuou em sua gestão como secretária. Esse ano, pelo desejo da população de ter de forma inédita uma mulher assumindo a prefeitura e com um forte apoio do marido, a chapa escolheu o seu nome para candidata a prefeita.

Assim, Alessandra assumiu o protagonismo nesse pleito eleitoral, com o seu jeito carismático e repleto de ideias inovadoras, a ‘galega’ – carinhosamente assim chamada pela população – fez uma excelente campanha ao lado de Ricardo e apoiadores até a concretização da vitória.

Ela relatou que para chegar até a vitória teve que enfrentar muitas barreiras durante a campanha, como agressões e perseguições dos seus adversários, mas que se manteve firme, sempre na liderança e apresentando os seus projetos de governo para a população.

Aclamada pelo seu eleitorado, em um dos seus primeiros discursos após os resultados,  a prefeita eleita, Alessandra, agradeceu a cada um e destacou que vai lutar por uma Santo Amaro livre. “Eu agradeço a todos os votos que a mim dedicaram, eu vou honrar cada voto e vamos fazer Santo Amaro voltar a sorrir”, exclamou.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by