Ratos e insetos são encontrados em Hospital e em alguns postos de saúde localizados em Santa Inês

Ratos e insetos são encontrados em Hospital e em alguns postos de saúde localizados em Santa Inês

Neste domingo (02/05/2021), a Redação do Siga Bahia recebeu a denuncia de descaso na saúde do município de Santa Inês, cidade do recôncavo baiano, localizada no Vale do Jiquiriçá. 

Nos vídeos enviados, mostra um rato passeando entre as macas da sala de emergência do Hospital Maria Leandra. O hospital faz acolhimento à pacientes com COVID-19 e atende a população em geral, gestantes e outras enfermidades que necessitem o internamento.

Em contato com alguns moradores da cidades, os mesmo informaram que o aparecimento de ratos e outros insetos é recorrente no Hospital e em alguns postos de saúde localizados dentro da cidade, e isso tem trazido muita preocupação para os pacientes e acompanhantes, pois denunciam o descaso total com a saúde. 

“A preocupação dessa gestão é por fora, tudo bonitinho por fora, mas por dentro é um descaso total”- diz um morador da cidade que não quis se identificar. “Quando a gente vai procurar remédio não tem, o próprio médico nos manda comprar o remedio na farmácia, porque não tem no hospital” – diz outra moradora.

Os problemas no setor de Saúde do Município de Santa Inês não é de agora, no inicio do ano, o prefeito Hemerson Novaes Eloi foi denunciado ao Ministério Público por contratar médicos com valores que ultrapassam os R$ 500.000,00, mais de meio milhão de reais.

Procurado pela redação do Siga Bahia, nem a Secretaria de Saúde do município, nem a prefeitura quiseram se pronunciar sobre o caso.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by