Santa Maria da Vitória: Resposta Petrônio de Campos Cordeiro

Santa Maria da Vitória: Resposta Petrônio de Campos Cordeiro

Em razão da matéria publicada pelo Siga Bahia, em que vereadores de Santa Maria da Vitória denunciaram o Diretor da 17ª CIRETRAN, Paulo Cesar de Campos Cordeiro, por suposto desvio de motos apreendidas no pátio do Detran, o candidato a vereador Petrônio de Campos Cordeiro (também citado na matéria) e filho de Paulo Cesar, pediu um direito de reposta diante do que foi citado. Assim, a direção de jornalismo do Siga Bahia concede o direito de resposta a Petrônio de Campos Cordeiro.

“Tendo em vista a matéria tratada por este blog de uma suposta tentativa de compra de voto por meio de atividade feita pelo Diretor do Detran de Santa Maria Da Vitória, onde tive meu nome citado como beneficiário do fato narrado, venho aqui apresentar minhas alegações diante do direito de resposta que me é inerente.

Em primeiro lugar gostaria de afirmar que em nenhum momento estive presente no dia do ocorrido das acusações que foram feitas. Tudo pode ser comprovado pelo próprio material apresentado pelos denunciantes, via vídeos, que circularam por toda as redes sociais, bem como pelos fatos narrados pelas pessoas que estavam presentes no momento.

Gostaria de dizer também, que em nenhum momento ficou configurado que as motos seriam oferecidas ou vendidas em troca de qualquer coisa, principalmente voto, o que pode ser comprovado mais uma vez pelos vídeos produzidos pelos próprios denunciantes. As motocicletas sequer saíram do local onde estavam apreendidas, não havendo comprovação alguma de que foi parar nas mãos de terceiros.

Gostaria de salientar também que mesmo sendo o meu pai o atual Diretor do Detran, é de maneira muito arbitrária pra não dizer até certo ponto covarde, querer me imputar como partícipe ou beneficiário de qualquer ato que o mesmo venha praticar no exercício de sua gestão. Somos pessoas distintas, com atividades distintas, e consequentemente CPFS distintos. Portanto, cada um com sua responsabilidade. O procedimento legal está ocorrendo, sou um dos maiores defensores e estimuladores para que esse caso seja logo averiguado para justamente demonstrar ao final que o atual Diretor do Detran jamais praticou qualquer ato ilícito em sua gestão. 

Como forma de comprovar que de fato no dia do ocorrido não houve qualquer materialidade delitiva que pudesse ser imputada ao senhor Paulo Cesar e a mim, gostaria de anexar à presente resposta Certidão emitida pela Polícia Civil onde atesta que de fato contra mim e o senhor Paulo César não existe qualquer procedimento de investigação policial tendo nós como autor do fato referente a apreensão de motocicleta.

Neste sentido, venho por meio deste instrumento exercer meu direito de resposta e afirmar que a verdade virá à tona para corroborar a minha conduta ilibada”.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by