Alexandre Nardoni deixa presídio para a saída temporária do Dia dos Pais

 

Condenado pela morte da filha Isabella em março de 2008, Alexandre Nardoni deixou a P2 de Tremembé (SP) na manhã desta quinta-feira, 8, para a saída temporada de Dia dos Pais.

Ele está no regime semiaberto desde o fim de abril de 2019, sendo a primeira vez que é beneficiado com a ‘saidinha’. As informações são do portal G1.

Alexandre deixou a unidade em uma caminhonete branca com vidros escuros por volta das 8h desta manhã. Nardoni entrou no veículo ainda dentro do presídio, enquanto os outros presos com o benefício saíram a pé da P2.

O Modelo do automóvel, uma Mitsubishi L200 Triton, está registrada no nome da empresa da família do condenado.

O total de detentos com o benefício na P2 não foi informado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Os presos da unidade devem retornar ao presídio até a próxima quarta-feira, dia 14, às 17h.

Alexandre Nardoni foi condenado a 30 anos de prisão pela morte da filha Isabella Nardoni. Ele está preso na P2 de Tremembé desde 2008.

Ele obteve a progressão ao regime semiaberto em abril, após a Justiça considerar que ele tem bom comportamento na prisão. O detento pleiteava o regime mais brando desde setembro de 2018.

Também condenada pelo crime, sua esposa, Anna Carolina Jatobá, está no regime semiaberto desde 2017. Nesta quinta-feira, ela deixou a Penitenciária feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier em Tremembé (SP) às 8h02min, acompanhada da advogada em um carro de luxo.

Tanto Alexandre, quanto Anna Carolina sempre negaram ter assassinado Isabella, na época do crime, com cinco anos. A criança morreu em março de 2008 após cair da janela do apartamento de seu pai, em São Paulo.

A P2 de Tremembé é conhecida por abrigar presos de casos de grande repercussão. Cristian Cravinhos, condenado pela morte dos pais de Suzane Richthofen, e Lindemberg Fernandes, que matou a então namorada Eloá, cumprem pena no local.

 

Suzane von Richthofen

Condenada a 39 anos de prisão por matar os pais, Suzane von Richthofen deixou a P1 feminina de Tremembé por volta das 8h02min desta quinta-feira. Ao sair da prisão, uma mulher a ajudou a entrar em um carro branco, que a esperava desde 7h, para deixar o local.

Essa é a segunda vez que Suzane deixa a prisão no ano. A detenta chegou a ser punida com a perda de três saídas temporárias após ter sido flagrada em uma festa em Taubaté na saidinha do fim do ano passado, mas a Justiça cancelou o ‘castigo’ por considerar que ela não havia infringido a regra.

Suzane von Richthofen obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015. A primeira saída dela aconteceu em março de 2016, beneficiada pela saída temporária de Páscoa.

Autorizada pela Justiça, a detenta Elize Matsunaga poderia deixar o presídio em saída temporária pela primeira vez, mas não havia deixado a P1 feminina até a manhã desta quinta.

 

Saída temporária

O benefício de saída temporária de Dia dos Pais é concedido a cerca de 3 mil presos do sistema prisional no Vale do Paraíba (SP). A saída começou nesta quarta, 7, e os presidiários devem voltar para a cadeia a partir do dia 13 de maio, próxima terça-feira.

A saída temporária é um benefício do sistema prisional aos internos que cumprem pena em regime semiaberto. O calendário é definido pela Vara de Execuções Penais de cada região. No Vale, os presos saíram, até 2018, cinco vezes ao ano – sendo na Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal e Ano Novo.

 

Fonte: O Povo Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by