Com o objetivo de capacitar a mão de obra no município e gerar renda para os jovens enquanto estudam, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI) firmou uma parceria com a Xingu Agri e a LSC Agrícola para contratar 15 jovens do município, de 18 a 23 anos por meio do Programa Jovem Aprendiz.

As inscrições são realizadas na sede da SEAGRI. Os inscritos passarão por uma seleção e em seguida participarão do curso de Supervisão Agrícola com duração de 10 meses realizado na Fazenda Modelo com despesas e uma bolsa custeada com recursos de agricultores da região oeste.

O curso é supervisionado pelo SENAR, Sindicato dos Produtores Rurais e Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA).

 

 

De acordo com a secretária da SEAGRI, Patrícia Rocha, o curso oportuniza a qualificação profissional e prepara o jovem para o primeiro emprego. “Este ano o curso é disponibilizado para mulheres também.

Essa é uma oportunidade importante para que esses jovens iniciem sua carreira profissional, além de fomentar o desenvolvimento econômico do nosso município, atraindo mais empresas a habilitar mais jovens que tanto almejam por uma oportunidade no mercado”, comenta a secretária.

As inscrições seguem até sexta-feira, dia 17 de janeiro.

 

Fonte: Se Liga Barreiras

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Olá! 👋🏼
Precisa de ajuda?
Powered by