Riacho de Santana: Pré-candidatos e coligados dos partidos PP e PL, promovem aglomerações, desrespeitando as normas sanitárias em combate a Covid-19

Riacho de Santana: Pré-candidatos e coligados dos partidos PP e PL, promovem aglomerações, desrespeitando as normas sanitárias em combate a Covid-19

A Cidade de Riacho de Santana localizada a 800km da Capital Salvador passa a impressão de que a pandemia do novo coronavírus já não existe mais. Isso porque desde a realização da convenção municipal dos partidos PP, PL e coligados (11 e 16) de setembro a cidade convive com muitas aglomerações incentivadas, organizadas e financiadas por representantes desses partidos.

Embora as duas chapas sejam compostas por médicos, as siglas realizam carreatas e outras atividades proibidas pelos protocolos de enfretamento contra o novo Coronavírus. Faz parte da coligação do PL, o ex-vice prefeito(mandato cassado) e representante do atual governo – PSD, que concorre novamente ao cargo de vice prefeito e que está indo na contramão de decretos da gestão que o próprio integra.

As atitudes que vão contra ao que é estabelecido pelas Justiça Eleitoral, demonstra o descaso para com a população; e vale tudo para atrair as pessoas, promover a velha política de barulho, esvaziada de propostas, de debates e de uma participação ativa do povo na construção de seus planos de gestão.

Alguns populares riachenses afirmam “sentiram incomodados com as carreatas políticas, buzinaço, som alto, muita aglomeração, regada a bebida alcoólica. E que tudo isso é de causar perplexidade na maioria da população que durante quase seis meses vem mantendo isolamento social, com suas vidas profissionais restritas, seus comércios fechados, suas atividades de lazer canceladas, para que de forma autoritária os representantes do povo desrespeitem tudo isso”.

Além dessas duas chapas, a cidade também tem a chapa do PT, representada por Bete Costa, que já atuou na Secretaria de Desenvolvimento Rural e na Secretaria de Educação, durante o atual governo de Rui Costa (PT). Essa é a única que vem promovendo uma forma diferente de dialogar com a população riachense e realizar sua pré – campanha. Vale ressaltar que o pré-candidato a prefeito da cidade de Coaraci, sul da Bahia, Kadu Castro (PSD), de 39 anos, morreu no último domingo (20), após ficar internado por 29 dias, por causa da Covid-19.

A Pandemia ainda está presente, e o município de Riacho de Santana não possui infra estrutura hospitalar para entender casos complexos. Até a última segunda-feira (21), a cidade confirmava 80 casos de COVID, 01 óbito e 10 casos ativos. Dessa forma, é necessário que a população se responsabilize com suas vidas, conscientize sobre o papel de seus representantes, e faça uma escolha com quem tem compromisso com a vida de seus semelhantes.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by